Educação digital e conectividade
- Professora Elaine Verta
- 12 de mai.
- 1 min de leitura

A educação digital e a conectividade estão no centro das discussões educacionais porque não basta apenas ter internet na escola: é preciso transformar infraestrutura digital em aprendizagem real. Em 15 de abril de 2026, o MEC abriu uma nova etapa da Educação Conectada, reforçando o avanço das políticas voltadas à conectividade e ao uso pedagógico da tecnologia nas redes de ensino. Além disso, nos dias 15 e 16 de abril, o ministério realizou em Brasília o Encontro Nacional da Especialização em Educação Digital, destacando formação, inovação pedagógica e integração da cultura digital ao currículo.
Nesse cenário, a lousa digital Smart Pen se destaca como uma solução prática para transformar conectividade em resultado. Com ela, o professor pode usar conteúdos digitais, vídeos, imagens, exercícios interativos e propostas colaborativas com mais organização e participação dos alunos. Assim, a tecnologia deixa de ser apenas estrutura e passa a apoiar o ensino de forma concreta.
A Smart Pen ajuda escolas públicas e particulares a criarem aulas mais visuais, dinâmicas e eficientes, fortalecendo o engajamento dos estudantes e valorizando o trabalho docente com mais inovação e propósito. Educação digital e conectividade




Comentários